VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Highlights Fimec 2018

Acompanhe os principais apontamentos em matérias-primas e aviamentos

Publicado em 13/03/2018, por Redação

Conhecido como um dos eventos mais importantes para o setor coureiro-calçadista, a Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), movimentou os pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS), durante os dias 6 e 8 de março. Contando com mais de 500 expositores, o evento reuniu pessoas de 25 estados brasileiros e 12 países da América Latina, que encontraram informação de moda e inovações para o setor, tanto nos expositores quanto nos espaços do evento, como a Fábrica Conceito e o Fórum Fimec. Acompanhe a seguir alguns dos destaques dos expositores!


Estúdio Fimec | Fábrica Conceito | Fórum Fimec

A rusticidade, assim como na última edição, foi uma inspiração importante no evento. Materiais como cortiças, jutas, cordas, ráfias  e tressês chamaram a atenção, valorizando uma estética natural e artesanal. Além dos materiais citados, destaques para couros e sintéticos trabalhados dentro desse viés, ressaltando superfícies com beneficiamentos rústicos, tingimentos naturais e texturas sutis nas superfícies. 



1 - Cofrag | 2 - Nova Kaeru | 3 - Estúdio Fimec | 4 - Têxtil Band

As superfícies com brilho intenso também não poderiam ficar de fora das apostas. Acabamentos em verniz, bem como os metalizados, abrangendo tons vibrantes como azul e roxo, chamaram a atenção. Atente ainda para o clássico prata e dourado, despontando em diversas matérias-primas.


Openfield | Estúdio Fimec | Faf

Em relação a cores, é interessante reforçar a importância do vermelho dentro do setor coureiro-calçadista. A tonalidade apareceu tanto em sua versão mais vibrante quanto em tons de bordô, sendo referência para envernizados, couros floater e sintéticos. 


1 - Estúdio Fimec | 2 - Caimi&Liason | 3 - Corium

Imagens: UseFashion e Divulgação.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.