VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

SNIC 2017: Marcas na era da influência foi o tema no evento

Palestras e bate-papos agitaram o seminário focado em marketing digital

Publicado em 14/06/2017, por Redação

A Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos), que fica na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, recebeu ontem, dia 13, a 21ª edição do SNIC, evento organizado pela Abicalçados. O seminário, que tem como objetivo aprofundar o olhar sobre temas relevantes para a indústria calçadista, abordou nesse ano o marketing digital na era dos influenciadores. Acompanhe a seguir mais detalhes sobre o evento:

O evento proporcionou aos participantes uma maratona de conhecimento sobre marketing digital, contando com uma programação intensa de palestras com especialistas da área e bate-papos com alguns dos digital influencers da atualidade.

Entre os palestrantes, o jornalista e professor Cristiano Santos falou sobre a relevância de investir nas redes sociais atualmente e como ela pode trazer resultados positivos ou negativos para as marcas. Segundo ele, cerca de 60% das pessoas checam as redes antes de efetivar suas compras. Santos frisou ainda o papel dos influenciadores como uma alternativa importante para as marcas que buscam alcançar maior visibilidade atualmente.

Em seguida, Tiago Niederauer e Patrícia Angeletti, da agência de comunicação W3haus, trouxeram para o público alguns dos dados sobre o crescimento do mercado digital no país e também exemplificaram cases de sucesso. De acordo com eles, essa estratégia de marketing já movimenta mais de R$ 200 milhões por ano no Brasil, sendo que o crescimento estimado para 2017 é de 26%.


Cristiano Santos | Tiago Niederauer e Patrícia Angeletti

Subiram ao palco ainda o especialista em Inteligência de Dados e co-fundador da Atlas Media Lab, Gabriel Ishida, que tratou a seleção e mensuração de resultados das ações com influenciadores digitais, e Felipe Oliva, CEO da Squid, uma plataforma de marketing com microinfluenciadores. Oliva conversou com os participantes do SNIC sobre a mudança que o ambiente digital causa na prática da publicidade.

Por fim, as atrações mais esperadas encerraram o evento. O bate-papo organizado trouxe ao seminário influenciadores digitais bastante conhecidos entre os jovens para discutir sobre seus papéis no mercado, contar casos cômicos que aconteceram com clientes e também falar sobre suas relações de sucesso. Entre eles, estavam Maurício Cid, publicitário e criador do site Não Salvo, Andressa Griffante, jornalista e criadora da RSbloggers e o produtor de conteúdo do Meio Bit, Nick Ellis.

Luciano Potter, jornalista e radialista do Grupo RBS, foi o responsável por ministrar a última palestra. O comunicador, que tem grande influência entre o público jovem da região sul do país, trouxe para o evento cases de marcas que estão apostando de forma bem sucedida no ambiente digital. A velocidade das mudanças que a tecnologia proporciona para setores como comunicação e publicidade também foi abordada por Potter.


Luciano Potter

*Se ainda não for assinante, clique aqui para fazer uma demonstração da plataforma UseFashion!

Imagens: Divulgação.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion