VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Tênis detecta Pokémons

Com a febre do jogo, marcas investem em tecnologia voltada para os calçados

Publicado em 04/08/2016, por Redação

Já tem um tempinho que começamos a ouvir falar novamente dos Pokémons, devido ao Pokémon GO, jogo de realidade aumentada e GPS, que virou febre no mundo todo. Ontem, 03, o game foi disponibilizado aqui no Brasil, terminando assim a espera e a ansiedade dos apaixonados pelos monstrinhos. Esse comportamento virou uma oportunidade de negócio, e marcas já estão apostando em outras tecnologias para acompanhar o fenômeno do movimento.   

Um exemplo é a Vixole, que lançou o Pokémon GO Sneaker, tênis que promete alertar quando um personagem está próximo. Quando for identificado, o tênis além de vibrar, mostrará o Pokemón em um revestimento de LED, como pode ser visualizado na imagem abaixo:

O tênis precisa ter conexão com o celular do usuário via bluetooth e com o aplicativo do jogo, é claro. Além disso, para quem preferir outros personagens, o calçado será customizável, em que através de um aplicativo que será lançado pela empresa, o indivíduo poderá escolher a arte ou vídeo para aparecer na lateral.  

O modelo ainda é somente um protótipo, mas já especulam que entrará em financiamento em setembro desse ano, e que custará em torno de 200 dólares.  

*Se não for assinante clique aqui para fazer uma demonstração do Portal UseFashion.

Fotos: Divulgação

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion