VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

WeAr – Conectando Moda e Tecnologia

Evento com foco em tecnologia vestível está na sua segunda edição

Publicado em 01/11/2016, por Redação

EventosTecnologia
3 minutos de leitura

O festival de tecnologia vestível WeAr – Conectando Moda e Tecnologia já está na sua segunda edição, e nesse ano, acontece dia 08 de novembro, no Centro Universitário Belas Artes em São Paulo (SP). Com curadoria da jornalista Alexandra Farah, o tema do evento são os wearables, ou vestíveis conectados, que estão mudando a maneira como as pessoas se relacionam com as roupas. Além disso, discute o futuro das roupas através de seminários, oficinas hands on, exibição de peças, instalações de realidade virtual e uma hackatona que vai construir em dois dias, um novo item que poderá ser produzido em escala. 

O WeAR explora a interseção da moda com a tecnologia, e tem como objetivo fortalecer o mercado brasileiro promovendo o contato entre makers e estilistas. O propósito é incluir o Brasil como um player forte nesse segmento que movimentará US$ 30 bilhões em 2016.

Convidados internacionais farão parte do evento, entre os confirmados estão a estilista da americana Becca McCharen – formada em arquitetura e criadora da marca Chromat. Ela é uma das pioneiras a desfilar na Semana de Moda de Nova York peças tecnológicas. Becca, que desenvolve projetos com a Intel, faz palestra e ministra oficina no WeAr. Clara Daguin é outra personalidade confirmada, em seu trabalho une alfaiataria e lightning. Finalista do Hyères - Festival Internacional da Moda, Clara foi estagiária de Hussein Chalayan e Iris Van Herpen. Ao Brasil ela traz suas peças de beleza ímpar, faz palestra e também uma oficina de engenharia reversa, em que vai desmanchar uma das roupas e mostrar aos participantes todos os detalhes da construção. 

Para quem ficou interessado, os convites estão sendo disponibilizados no site, assim como maiores informações e valores das oficinas. 

*Se ainda não for assinante, clique aqui para fazer uma demonstração da plataforma UseFashion!

Imagens: Divulgação.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion