VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Gucci se une à Universidade Bocconi para estudar o sucesso na indústria do luxo

O projeto Gucci Research Lab pesquisará o comportamento do mercado durante três anos

Publicado em 29/11/2017, por Redação UseFashion

A italiana Gucci passou por grandes mudanças nos últimos anos, principalmente com a entrada de Alessandro Michele - que já era funcionário da grife - na direção criativa em 2015, conforme falamos no blog. Hoje é considerada uma das marcas de luxo mais populares do mundo, com um crescimento de 49% no último trimestre de 2017. Como as organizações de luxo podem evoluir de forma mais eficaz no século 21? Com esse questionamento surgiu a proposta do Gucci Research Lab, associado à Universidade Bocconi, uma das escolas mais prestigiadas da Itália. Confira a seguir mais detalhes:


Gucci Hub - Milão

Fundada em 1902, Bocconi, em Milão, é reconhecida mundialmente por seu trabalho em desenvolvimento de pesquisa, e há algum tempo, tem uma parceria com a Gucci, que seleciona estagiários através do programa “Luxury Talent and Corporate Associate” (Talentos de Luxo e Associados Corporativos) da universidade. O projeto propõe três anos de exploração, com publicações anuais que apresentam as descobertas do período em um documento oficial disponibilizado ao público. A estrutura do laboratório segue os padrões usuais, sendo composta por quatro professores qualificados e gerenciada por um diretor. 

“O objetivo é identificar e estudar as principais tendências que estão definindo a forma como as organizações estão evoluindo no século 21, com foco especial na indústria de luxo” afirmou Gianmario Verona, reitor da Universidade Bocconi. 

O foco da proposta será na cultura das empresas e em como uma mentalidade inovadora, o empoderamento dos funcionários, correr riscos, tomar decisões rápidas e ter processos ágeis podem aumentar as condições para um bom trabalhador, e consequentemente, o desempenho da marca no setor.

“A iniciativa é projetada para revelar insights importantes, os quais grandes e pequenas empresas podem aprender” disse Marco Bizarri, presidente e CEO em pronunciamento. “Mais do que nunca, a cultura da instituição poder ser o fator diferencial em termos de vantagem competitiva.”

Imagem: Divulgação.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion