VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Inovações no varejo

Marcas vão em busca de seu consumidores

Publicado em 30/10/2018, por Equipe de Pesquisa UseFashion

NegóciosVarejo
4 minutos de leitura

Não podemos deixar de considerar que a era digital gerou novas necessidades nas mentes e no comportamento humano, mudando a velocidade com que se consome. Nesse sentido, experimentar formas inéditas de se aproximar do público que se pretende atingir vem sendo um desafio constante no mercado, como já mostramos diversas vezes através de nossas pesquisas de comportamento e consumo infantil.  Uma dessas formas, que vem ganhando destaque no mercado, é buscar novos canais de venda, indo além do ponto de venda físico convencional ou de lojas multimarcas. Nesse contexto, destacamos aqui três exemplos diversos de empresas que encontraram boas alternativas para inovar e se diferenciar no mercado. Confira!

Inovando no mercado nacional, a Calçados Bibi criou a primeira vending machine de calçados infantis. A novidade foi implantada na maternidade do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS), tendo como objetivo aproximar a marca dos consumidores e disponibilizar uma opção diferenciada de presente aos bebês que nascem no hospital. A estratégia da marca confirma uma tendência que falamos aqui há alguns anos, indicando que o mercado infantil vai além da comunicação com pais e crianças, envolvendo também consumidores sem filhos. Além disso, atende esse novo consumidor, que busca comprar de um jeito mais conveniente.


Vending machine Calçados Bibi

Lojas itinerantes também vêm sendo formas criativas de aproximação com o cliente. A Love Free Movement é uma loja itinerante criada dentro de um caminhão. Seguindo a proposta dos Food trucks, a marca faz sucesso ao circular entre o público jovem de Denver, no Colorado, vendendo seus produtos de moda e decoração.  A empresa tem uma presença online muito bem trabalhada e assim divulga aos clientes os seus roteiros.

Seguindo esta ideia de colocar o produto na estrado, a Óticas Carol investiu nos pontos turísticos brasileiros. A empresa estilizou uma Kombi 1974, onde ofereceu os seus produtos e experiências interativas, como display para compartilhamento de gifs nas redes sociais e wi-fi liberado. A ação criada para acompanhar os consumidores nas férias de verão, chamada de  “Carol Summer”,  teve praias e destinos mais badalados como pontos de parada.  Em cidades específicas, os visitantes também usufruíram do chamado “selfie drone”, que tirou fotos panorâmicas.


Love Free Movement | Óticas Carol

Outro exemplo vem da Valentino que, recentemente, se instalou no Shopping Iguatemi São Paulo através de uma pop up store, criada especialmente para a venda da bolsa Candystud, o novo modelo hit da marca. Além dos lançamentos, a loja temporária apresenta duas versões da bolsa criadas exclusivamente para venda no Brasil, através deste ponto de venda.


Pop Up Sote Valentino - Shpping Iguatemi São Paulo

Imagens: Divulgação e Reprodução.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.