VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

NYFW unifica semanas de moda masculina e feminina

A semana de moda ocorrerá durante 10 dias seguidos no mês de janeiro

Publicado em 14/12/2017, por Redação UseFashion

Desde 2015 as semanas de moda feminina e masculina de Nova York ocorrem em datas diferentes e de forma independente. Recentemente, foi anunciado um novo formato para os próximos desfiles, unificando o calendário. A nova proposta não significa a união da segregação de gênero das marcas, mas sim, que não existirá um intervalo entre as apresentações. Entenda:


Fenty X Puma - Verão 2018/19 NYFW

Do dia 5 ao dia 7 de fevereiro, apenas a moda masculina ocupará as passarelas, seguido, a partir do dia 8, pelo evento voltado para os desfiles femininos, encerrando no dia 14 do mês e completando 10 dias seguidos. Alguns grandes nomes estarão presentes em ambos os segmentos, como Raf Simons, que apresentará durante a parte masculina, e Calvin Klein, durante a feminina. 

A mudança foi definida para incentivar a presença de imprensa, compradores e editores nos desfiles para os homens, uma vez que o público das mulheres – tradicionalmente maior – terá que antecipar apenas alguns dias a viagem para participar da programação completa.

“Nós continuamos buscando maneiras para ajudar os designers a encontrar novas lojas para apresentar suas coleções” disse Mark Beckham, vice presidente de marketing do CFDA ao WWD. “Tendo os desfiles masculinos ao lado dos desfiles femininos, nós esperamos que seja uma forte apresentação para a NYFW.”


Imagem: Agência Fotosite.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion