VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Drops teen

Representatividade negra na música nacional e internacional

Publicado em 09/02/2018, por Equipe de Pesquisa UseFashion

LançamentosVídeos
4 minutos de leitura

Mc Soffia - Barbie Black 

A rapper que iniciou a carreira aos seis anos e aos 11 despontou com a música Menina Pretinha, em que criticava a falta de representatividade e o preconceito que as meninas negras sofriam, voltou a chamar a atenção da mídia com seu novo lançamento. Com 13 anos, Soffia mantém um discurso permanece forte e empoderado, que vai ganhando mais maturidade aos poucos. Seu estilo valoriza suas raízes a e cultura africana, sem exageros para sua idade. Barbie Black é uma parceria com Boss in Drama, um dos produtores mais descolados e visionários da música brasileira atual. A música ainda não ganhou um clipe oficial, mas vale ficar de olho no Instagram e no canal da cantora.

Emicida - Pantera Negra

Com a estreia do esperado Pantera Negra para o dia 15 de fevereiro, primeiro filme da Marvel protagonizado por uma super-herói negro, começam a ser reveladas as músicas quem compõem a trilha sonora do longa. O rapper Emicida, que foi para Los Angeles participar da pré-estreia internacional, lançou uma música em homenagem ao herói, mesclando referências do filme com outras da cultura pop brasileira, mantendo o estilo forte e ácido de suas rimas.

Kendrick Lamar ft. SZA - All the stars

O cantor Kendrick Lamar, que assina a trilha sonora de Pantera Negra, também já divulgou seu lançamento, dessa vez em parceria com SZA, artista que tem se destacado, ganhando atenção até mesmo de grandes nomes, como Rihanna. O clipe faz referência a elegância dos Sapeurs, que já mostramos nesse conteúdo aqui, além de propor uma estética tribal futurística com uma dose de misticismo.

Donas - Suar

Formado pelas jovens Ana, Lanor e Karol, o grupo de pop funk é a mais nova aposta da Sony Music Brasil. O primeiro single, Suar, apesar de recém lançado, já está nos top virais do Spotify. Gravado em Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro, o clipe mostra o cotidiano dos moradores da região, e as garotas apostam em um figurino despojado e repleto de tendências. Destaque para os brincos alongados com mensagens, as cordinhas para óculos, chokers variadas e maiôs cavados.

Malía - Auto-retrato

Auto-retrato, da cantora Malía, também segue a mesma sonoridade do grupo Donas. A artista faz parte do selo DUTO, de um coletivo criativo localizado também em Madureira. O visual traz algumas mudanças, com foco mais retrô, com olho nas décadas de 1990 e 2000, mas interpretados com o mesmo olhar jovem e ousado. Malía vem acompanhada de um grupo de figurantes que também merecem atenção pelo estilo elaborado e colorido.

Vídeos: Reprodução

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion