VOLTAR AO TOPO

UseFashion Logo UseFashion Logo

Drops teen

Clipes de artistas para inspirar o imaginário teen

Publicado em 13/04/2018, por Equipe de Pesquisa UseFashion

Grace Vanderwal - Clearly

Grace tem um estilo que mistura referências atuais e um toque retrô. Seu último trabalho é uma releitura da música de Johnny Cash, “I Can See Clearly Now”. A divulgação da faixa inclui um clipe gravado em sua cidade natal, Suffern, em Nova York. A ideia da cantora é lançar uma luz sobre tempos desesperançosos e entra em sintonia com seu trabalho social de apoio ao March for Ours Lives e a instituições que financiam programas de música nas escolas.

.

Clairo - Flaming Hot Cheetos

Com 19 anos, Claire começou a carreira a um ano, no Youtube, apresentando músicas no seu quarto, prática comum atualmente. Dessa fase, destaca-se Pretty Girl, música pop com sintetizadores. Seu primeiro vídeo oficial, Flaming Hot Cheetos é um ode ao amor teen. Cool e despretensioso, traz uma turma de amigos se divertindo em uma lanchonete. Atente para os looks dos jovens, carregados de tendências e informações de moda.

.

Phum Viphurit - Lover Boy 

De origem tailandesa, Phum passou a infância na Nova Zelância. Com 21 anos e uma sonoridade denominada indie pop, o jovem compõe em inglês, e já lançou um álbum pelo selo Rats Records. Assim como grande parte dos jovens cools da atualidade, Phum investe em um visual com referências noventistas. Já em seu novo clipe, a estética Tumblr prevalece, desde o filtro vintage, até o visual tropical setentista.

.

Cuco - Sunnyside

Cuco é o nome artístico de Omar Banos, um jovem mexicano-americano de 19 anos. O garoto se enquadra na mesma categoria que Clairo, os bedrooms singers, artistas adolescentes que começaram a ganhar notoriedade com vídeos no Youtube de composições próprias, gravados em um clima intimista e amador. Sua nova faixa, Sunnyside mistura jazz, R&B, batida hip hop e guitarra elétrica. No clipe, referências vintages e streetwear são o destaque. 

.

The Aces - Vulcanic Love

Formada pelas irmãs Cristal e Alisa Ramirez, e as amigas McKenna Petty e Katie Henderson, (as garotas tem entre 19 e 21 anos) a banda de indie rock é contratada da Red Bull Records desde 2016. Em Volcanic Love apresentam um clipe mescla referências com naturalidade: looks vintages e contemporâneos, iluminação neon e até mesmo elementos românticos.

.

Vídeos: Reprodução.

Os comentários são via Facebook e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião editorial do Grupo Use.


Carregando...

Top 5 posts mais lidos

@usefashion
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.